Notícias

Morte de mulheres devido o câncer do colo uterino não deveria acontecer com tanta frequência

Morte de mulheres devido o câncer do colo uterino não deveria acontecer com tanta frequência

O câncer de colo uterino nunca acontece do dia para noite. Vejamos, de um simples sinal pré-cancer para chagar ao estágio de câncer propriamente pode levar um tempo de 10 a 12 anos. Tempo de sobra que a mulher tem para diagnosticar no colo uma  lesão simples pré-câncer e  tratá-la com possibilidades de cura em torno de  100%. Então, o câncer de colo avisa 10 a 12 anos que o mal poderá acontecer. Ainda bem.

 

O referido câncer é provocado pelo VÍRUS HPV (papiloma vírus humano). A doença Incide principalmente em mulheres que têm os seus organismos fracos, isto é, com imunidades baixas. Duas vitaminas são essenciais para mantê-las com os seus organismos fortes, isto é, com imunidades altas, são elas: VITAMINA A encontrada na cenoura, tomate, manga, melão, mamão, etc;  VITAMINA C encontrada na acerola, limão, caju, abacaxi, laranja, etc.

 

É fundamental que uma mulher nunca troque sucos de frutas (ricos em vitaminas) por refrigerantes (zero em vitaminas) por ocasião das suas refeições. Tal atitude manterá o organismo forte, isto é, com imunidade alta diminuindo assim, os riscos da mulher ser agredida pelo Virus HPV. É importante saber que uma mulher portadora de uma lesão de colo uterino intitulada de lesão de baixo grau, pode ser curada espontaneamente, apenas tendo o cuidado em aumentar sua imunidade. Isto é. já é comprovado e afirmo que, em 100 mulheres portadoras de lesões simples pré-câncer, 99 delas ficam curadas.

 

Vejamos indicativos de organismos fracos (imunidades baixas) os quais podem favorecer o aparecimento de lesões pré-câncer no colo uterino: – crises sucessivas de candidíase – surgimento de verrugas vulvar – surgimento de ferimentos diversos que só aparecem quase sempre por ocasião das menstruações. Lembro que todas as  vezes em as mulheres ficam menstruadas, elas ficam fracas (imunidades baixas) por perderem sangue e vitaminas e assim, no período menstrual é indispensável as mulheres fazerem mais uso de frutas que contenha vitamina A e C. Existe uma informação errada e criminosa em que diz: a mulher quando menstruada não pode fazer uso de limão, abacaxi, manga. Fumar aumenta a incidência do câncer de colo. 

 

Obervemos alguns exames que permitem descobrir sinais simples pré-câncer no colo uterino:    

 

A – VIDEO COLPOSCOPIA DIGITAL: Este exame permite que diagnostiquemos no colo uterino  sinais pré-câncer  com 10 a 12 anos antes dos mesmos tornarem-se câncer. Desta feita, existe tempo de sobra para as mulheres tratarem suas lesões simples pré-câncer caso existentes. Este exame permite que visualizemos e até fotografemos o local no colo onde porventura encontremos  um sinal pré-câncer – isto facilita a realização de uma  biópsia para um estudo histopatológico que leva ao diagnóstico, assim como, o seu tratamento.

 

NOTA: A nossa CLÍNICA GINECAM dispõe deste fantástico exame e com  tecnologia das mais avançadas do mundo.

 

B – CITOLOGIA ONCÓTICA também conhecido  por preventivo, Papanicolau. Tal exame é normalmente encontrado nos postos de saúde. Este exame permite duas coisas: 1-  identificar os tipos de corrimentos vaginais; 2- descobrir células de lesões pré-câncer no colo uterino com uns 3 a 4 anos delas terem surgido e há uns 7 a 8 anos delas tornarem-se um câncer propriamente dito –  tempo de sobra para as mulheres tratarem lesões pré-câncer quando diagnosticadas.

 

NOTA: Quando o exame citológico sinaliza uma lesão pré-câncer como resultado, imediatamente a paciente é encaminhada  para o EXAME DA VÍDEO COLPOSCOPIA DIGITAL com a finalidade de ver a lesão e executar uma biópsia.

 

Os dois exames mencionados devem ser realizados pelo menos uma vez por ano de forma conjunta ou isolada.

FACEBOOK

INSTAGRAM

YOUTUBE